• w-facebook
1/7

 

ESCOLHER UMA JANELA

 

Sabia que:
• Existem diferentes sistemas de caixilharia de alumínio: batente, correr, portadas e fachada.
• Dentro de cada sistema existem diferentes soluções construtivas logo, diferentes linhas estéticas.
• Os sistemas com ruptura térmica asseguram um isolamento térmico e acústico superior aos sistemas sem ruptura térmica, sendo um complemento natural ao vidro duplo.
• Existem diferentes tipos de tratamento de superfície: anodizados (acetinados) e lacados.
• Para que um sistema assegure as prestações de estanquidade ao ar e à água para as quais foi testado é fundamental que sejam aplicados todos os acessórios e ferragens preconizados pela marca fornecedora (vedantes interiores e exteriores, deflectores de saídas de água, etc...)
Antes de decidir por uma janela certifique-se que:

• O sistema encontra-se ensaiado num laboratório acreditado.
A solução obtém as classificações necessárias para a sua obra, em termos de estanquidade ao ar e à água e resistência ao vento.

• O fornecedor lhe assegura a assistência pós-venda.

• O tratamento de superfície possui certificação Qualicoat (se lacado) ou Qualanod (se anodizado)

• O sistema previsto é de ruptura térmica e portanto assegura diminuição de formação de água de condensação e poupança energética na climatização da habitação.

• Os acessórios utilizados asseguram um correcto funcionamento e longevidade com pouca manutenção

 

AS VANTAGENS DO MELHOR ISOLAMENTO
O que é Ruptura Térmica?
A caixilharia de alumínio tradicional é composta por perfis de alumínio de uma só peça. O calor, o frio e o ruído transmitem-se através do perfil com muita facilidade.

A caixilharia de alumínio com rutura de ponto térmico tem a face interior e a face exterior separadas por um elemento isolante composto por duas barras de poliamida reforçadas com fibra de vidro. Este sistema cria uma barreira que isola o calor, o frio e os ruídos do exterior, aumentando o conforto no interior da habitação.


As vantagens do melhor isolamento

Todos estamos conscientes da importância de uma janela com vidro duplo. Todavia, o vidro duplo perde parte da sua eficácia quando conjugado com um sistema de alumínio sem Rutura Térmica.

Numa janela, a superfície de vidro corresponde a 75% do total do vão e a caixilharia de alumínio corresponde a 25%. Se utilizarmos perfis de alumínio tradicionais perderemos a eficácia de isolamento na área ocupada pela caixilharia, ou seja, 25% da área total. Em contrapartida, se utilizarmos sistemas de caixilharia de alumínio com Rutura Térmica a superfície isolada será de 100%.

 


CONSELHOS DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA DO ALUMÍNIO
O Alumínio requer uma limpeza regular, de acordo com a agressividade do meio ambiente em que se insere, por forma a manter a sua superfície em bom estado. Quaisquer que sejam as peças de alumínio (perfis ou acessórios) têm de ser devidamente tratadas para não sofrerem danos irreparáveis.

Produtos de limpeza a evitar

Nunca utilize escovas, lixas, esfregões ou qualquer outro tipo de material abrasivo, bem como produtos derivados do petróleo ou de limpeza à base de solventes (exº diluente, amoníaco, etc.).

Contacto com outros materiais

Caso o alumínio seja atingido por colas, mástiques ou produtos similares, cimento, cal, tintas ou quaisquer outros elementos utilizados na construção civil, deve-se proceder à respetiva remoção, recorrendo a um detergente liquido de PH neutro, diluído em água corrente, seguido de secagem com um pano macio.

Produtos de limpeza a utilizar

De um modo geral, basta uma esponja ou pano macio embebido em água corrente (quente ou fria) para limpar o alumínio, à qual pode adicionar um detergente liquido com PH neutro diluído em 5% em volume. Nas zonas de difícil acesso utilize um pincel de cerdas macias.

PORTAS RÚSTICAS

SÉRIE CORTIZO

CORREDORA ELEVÁVEL

SÉRIE CORTIZO

CORURBAN

 

SÉRIE CORTIZO BATENTE INDUSTRIAL

SÉRIE CORTIZO BATENTE FOLHA OCULTA

SÉRIE CORTIZO

CORVISION